domingo, 18 de outubro de 2009

Alcachofras de Outubro-Vó Lourdes 2009

A noite das alcachofras no Vó Lourdes foi super bacana! Foram 28 menus servidos e todos os pratos voltaram vazios para a cozinha. Obrigado seguidores, velhos amigos que aparecem depois de muito tempo e também a presença ímpar de Madame Ieda Godoy, que sempre está a prestigiar e apoiar nossos projetos inusitados.

Além do menu (fotos abaixo), rolou o seguinte set list (ao vivo com Edith e Torrone) entre um prato e outro:


-Monsieur (Edith de Camargo)
-Youkali (Kurt Weill)
-Durfte (Marlene Dietrich)
-Madame (Jane Birkin)
-Cabrochinha (esqueci o nome do autor, que Deus o tenha e o abençoe.)
-La Rose Des Sables (Edith de Camargo)
-Elisa (Serge Gainsbourg)
-Rilkean Heart (Cocteau Twins)


Ratatouille ficou assim:


Berinjelas, abobrinhas, cebola, alho, pimentões e tomates, tudo muito colorido e embriagado de azeite de oliva de primeiríssima qualidade. As ervas de Provence foram combinadas conforme receita do poeta do mediterrâneo, natural de Provence e nosso contemporâneo, Sébastien Paul Lucien. O mesmo que escreveu todas as letras do segundo álbum da Edith, "Couleurs du Temps".








Alcachofras com polenta mole e molho vinagrete "da nona '':

Alcachofras plantadas e fornecidas pelo amigo Marcelo Weber, portanto, alcachofras amigas, belíssimas! Foram apenas cozidas em água, sal e limão.

Para a polenta usei o fubá Campo Largo (The best one!) e temperei com queijo mascarpone, parmesão e sal.

E o vinagrete (acho genial este molho! funciona no mundo inteiro!) usei tomate sem semente, cebola roxa, alho, sal , pimenta, mostarda de dijon, um excelente vinagre de vinho tinto, salsinha e uma moeda de açúcar.








Tiramisu

Bom, não sou muito fã de doces, portanto, não me comprometo em fazê-los. Então, deixei a cargo do chef da casa, Carlinhos. (Atenção!Não deixe de provar as massas dele! Ma che!! Tá de parabéns!)

Mas se um dia eu me dedicar aos doces, certamente começarei pelas receitas árabes. Aí vai minha indicação em Curitiba, confira:http://www.beesweet.com.br/

E não deixem de almoçar um dia na receptiva e simpática Vó Lourdes (Rua XV 1424) Preços ótimos e cardápio caseiro e gostoso.

Quem vai na próxima?

abraços do Torrone

2 comentários:

  1. Música maravilhosa e comida divina. Adorei!!!!
    Parabéns
    Waléria

    ResponderExcluir
  2. E o próximo???? haha
    Beijos Tata

    ResponderExcluir