terça-feira, 6 de outubro de 2009

Alcachofras de Outubro



Outubro é o auge da colheita de alcachofras e tenho um amigo que está com mil maravilhosas alcachofras em sua horta.

Sábado passado usei algumas delas para fazer um evento particular numa cobertura do Cabral e realmente fiquei espantado com a qualidade do produto.

Então resolvi organizar uma noite de alcachofras e música no restaurante de uma amiga que está atendendo ali onde era o Café Mafalda ( nos primórdios) na Rua XV,uma quadra antes da reitoria.

O restaurante chama-se Vó Lourdes e é bem simpático. Ficou mais espaçoso, uma decoração leve e um ambiente charmoso. O endereço exato é Rua XV de Novembro 1424.

O cardápio que desenvolvi é o seguinte:(ah! e são apenas 30 pratos,é preciso reservar por e-mail ou telefone até o sábado 15h00pm pelos fones:
3018-6070 (Mari)
9192 3340 (Marcelo)ou
marcelotorrone@gmail.com ou


O menu completo com entrada, prato principal e sobremesa custará R$35,00 por pessoa.
Não será cobrado taxa de 10% de serviços. A casa oferece boas opções de vinhos e bebidas.
Entre um prato e outro, vou apresentar algumas músicas ao piano, acompanhado da minha parceira musical Edith de Camargo. Aguardo vocês!!


MENU





entrada

Ratatouille tradicional de Provença

O ratatouille é uma receita do século XVIII e pode ser servida quente ou fria, sozinha ou como acompanhamento. Um prato rústico, típico da região da Provença em que se notam influências espanholas e italianas. Berinjelas, tomates,abobrinhas e pimentões coloridos se encontram num mar de azeite de oliva, temperos e alho.











prato principal

Alcachofras com polenta
Alcachofras cozidas, polenta mole e molhinho vinagrete ''da nona'' !hummmm!















sobremesa


TIRAMISU
sobremesa tipicamente italiana que consiste em camadas de pão de Ló embebidas em café e vinho Marsala , ou conhaque, ou rum e brandy, entremeadas com o cremoso e macio queijo mascarpone , polvilhado com chocolate meio amargo.


Um comentário: